• Terapias

BioFeedBack

O termo "treinamento em biofeedback" entrou em uso, por volta de 1969, quando demonstrou ser uma ferramenta útil no ensino e aprendizado de processos de auto-regulação que envolvem treinamento.

O termo é formado pelo radical 'bio' (vida), 'feed' (alimentar) e 'back' (retorno), que pode ser traduzido como retroalimentação biológica.

Na linguagem popular, o termo feedback também pode ser considerado como provimento de informação sobre o estado de um sistema. Por exemplo, enquanto se aguarda o carregamento de um determinado site, uma barra de carregamento mostra ao usuário o percentual já concluído.

Em ambientes clínicos esses e outros processos de auto-regulação adquiridos, através do treinamento em biofeedback, podem ser usados para reduzir ou eliminar sintomas de desordens orgânicas ou relacionadas ao estresse, para recuperar funções musculares e reduzir a dor resultante de um ferimento ou doença. Podendo ser a modalidade terapêutica principal ou associada com outras intervenções terapêuticas, tais como: aconselhamento de estilo de vida, treinamento em dessensibilização, reestruturação cognitiva ou psicoterapia. Gradualmente o treinamento em biofeedback desenvolveu-se em um poderoso procedimento terapêutico.

 
Sala 24 - Centro Profissional Tiradentes, 868
Centro - Venâncio Aires
Email: vera.cliniterapia@gmail.com
(51) 998.183.481 / WhatsApp (51) 998.183.481
Quem Somos
 
TERAPIAS
 
COACHING
 
Todas as imagens são meramente ilustrativas.
Copyright 2012 - CLINITERAPIA - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: desenvolvimento de sites - Design: publicidade e propaganda