• Terapias

Acupuntura

A acupuntura é uma das práticas de cura mais antigas do mundo. Como parte da medicina tradicional chinesa, acupuntura visa restaurar e manter a saúde através da estimulação de pontos específicos do corpo. No ocidente a acupuntura é considerada parte da medicina complementar e da medicina alternativa.

Yin e yang na acupuntura e medicina chinesa

Praticada na China e outros países asiático por milhares de anos, acupuntura é um dos componentes chave da medicina tradicional chinesa. Na medicina tradicional chinesa o corpo é visto como um equilíbrio delicado entre duas forças opostas e inseparáveis: yin e yang. O yin representa frio, lentidão, ou aspectos passivos da pessoa; enquanto o yang representa quente, excitação ou aspectos ativos. 

A principal teoria é que a saúde é conseguida equilibrando o yin e yang, e que a doença é causada pelo desequilíbrio que ocasiona um bloqueio no fluxo da energia vital e nos caminhos conhecidos como meridianos. Na medicina tradicional chinesa a força da energia vital da pessoa regularia sua saúde espiritual, emocional, mental e física, e seria influenciada pelas forças opostas yin e yang. Segundo a medicina tradicional chinesa, a energia vital poderia ser desbloqueada usando acupuntura em certos pontos do corpo que conectam com os meridianos.

Vera fez cursos de Auriculoterapia e Acupuntura Escalpanea.


 
Sala 24 - Centro Profissional Tiradentes, 868
Centro - Venâncio Aires
Email: vera.cliniterapia@gmail.com
(51) 998.183.481 / WhatsApp (51) 998.183.481
Quem Somos
 
TERAPIAS
 
COACHING
 
Todas as imagens são meramente ilustrativas.
Copyright 2012 - CLINITERAPIA - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: desenvolvimento de sites - Design: publicidade e propaganda