• Estética

Peeling

peeling é um procedimento que visa acelerar o processo de esfoliação cutânea, promovendo a renovação celular, pelo uso de substâncias químicas, propiciando o melhoramento da aparência da pele danificada por fatores extrínsecos, intrínsecos e também por cicatrizes remanescentes. O peeling químico tem diversas aplicações clínicas, dentre elas o tratamento da pele facial lesada por problemas como acne, ictiose, melasma, verrugas e outros problemas (SAMPAIO, 2001; VELASCO et al, 2004; HENRIQUES et al, 2007).

 

Indicações para o peeling químico

Um dos recursos para melhorar a qualidade da pele são os peelings químicos, utilizando substâncias ativas, como os AHA’s e PHA’s, que proporcionam a esfoliação cutânea e posterior renovação celular. Dependendo a concentração e o valor de pH que estão empregados nas formulações, desencadeiaram o peeling superficial, médio ou profundo. Mas, com exceção do melasma superficial, nenhuma das anormalidades tratadas pelo peeling químico envolve apenas a epiderme. A camada de células basais precisa ser eliminada para que se possa erradicar sardas ou lentigos. Caso contrário, essas lesões serão apenas clareadas ou erradicadas parcialmente (BRODY, 2000; VELASCO et al, 2004).

            Com exceção dos distúrbios da pigmentação, é preferível escolher um agente esfoliante para produzir uma lesão que se estenda abaixo da alteração histológica. Os peelings superficiais podem melhorar o aspecto dos distúrbios pigmentares que são mais profundos do que a lesão produzida pelo agente esfoliante, permitindo a penetração mais profunda dos agentes branqueadores aplicados entre as sessões de peeling (BRODY, 2000).

 
Sala 24 - Centro Profissional Tiradentes, 868
Centro - Venâncio Aires
Email: vera.cliniterapia@gmail.com
(51) 998.183.481 / WhatsApp (51) 998.183.481
Quem Somos
 
TERAPIAS
 
COACHING
 
Todas as imagens são meramente ilustrativas.
Copyright 2012 - CLINITERAPIA - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: desenvolvimento de sites - Design: publicidade e propaganda